Aprenda como fazer Arroz de Açafrão com Cubinhos de Porco e Cogumelos super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. Arroz de Açafrão com Cubinhos de Porco e Cogumelos com receita neste artigo voce vai encontrar receita de Arroz de Açafrão com Cubinhos de Porco e Cogumelos passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de Arroz de Açafrão com Cubinhos de Porco e Cogumelos que so de imaginar ja da agua na boca.

Arroz de Açafrão com Cubinhos de Porco e Cogumelos


Das pergunta que mais me fazem, além das habituais acerca de receitas e de sugestões de ementas, e algumas dúvidas culinárias, é acerca da minha organização “alimentar”. Já escrevi algumas coisas sobre o assunto, no Economia cá de Casa, mas noto que, de uma maneira geral, há alguma dificuldade em conseguirem organizarem-se. Eu tenho uma grande vantagem: como estou e trabalho em casa, acabo por gerir todo o meu tempo de outra forma, sem a pressão de grandes horários, e isso claro que influencia a maneira como me organizo.
Apesar de parecer que estou sempre a dizer o mesmo, continuo a acreditar que a ementa semanal e as listas de compra são a base de uma organização na cozinha. Raramente fujo aquilo que defini nas ementas e nas listas de compras e isso permite-me à noite deixar a descongelar ou temperar ou até adiantar aquilo que sei que vai ser o jantar do dia seguinte. E basta saber o que vamos cozinhar, e com o que vamos acompanhar para nos conseguirmos organizar muito melhor.
Fora isso há outras pequenas coisas que influenciam muito. Acondicionar compras assim que chego a casa, separando tudo o que é para congelar nas doses que necessito e já quase pronto a cozinhar. Ou de preparar e organizar os legumes assim que chegam a casa, seja preparar logo a alface para estar pronta a ir para a saladeira na hora de jantar, seja os legumes descascados e cortados para a panela da sopa, seja a couve já lavada e cortada, pronta a saltear. Posso demorar algum tempo a fazer isto num dos dias da semana ou ao fim de semana, mas depois tenho a semana quase toda orientada e consigo dar conta do jantar sem stress, todos os dias.
E esta foi uma refeição assim. A carne de porco já estava no frigorífico temperada do dia anterior. O arroz também, que tinha sido feito propositadamente a mais no dia anterior para já servir para o dia seguinte. E os grelos também já estavam cozidos e temperados - sobraram do dia anterior -  e foi só aquecer, mas se não havia salada pronta a colocar na saladeira.
Não sou só eu que tenho truques. Quais os vossos?

Novo workshop dia 21 de Janeiro, pelas 15h, nos Workshops Pop-Up, com “Receitas para aproveitamente de sobras”. As inscrições, e mais informações seguem para este email: info@workshops-popup.com!

Ingredientes:

400g de carne de porco em cubinhos
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho
sumo de 1/2 limão
1 taça de arroz branco cozido, cerca de 350g
150g de cogumelos brancos
1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)
coentros frescos picados q.b.
tomate cereja q.b.


Preparação:

Tempere a carne de porco com sal, pimenta, o dente de alho picado e o sumo de limão.
Leve depois um tacho ao lume com um pouco de azeite e acrescente a carne de porco e a marinada, deixando cozinhar cerca de 10 minutos em lume forte, mexendo de vez em quando. Acrescente depois a curcuma e os cogumelos partidos em quartos ou laminados, envolva bem e deixe cozinhar mais 15 minutos em lume brando até a carne estar macia.
Acrescente depois o arroz já cozinhado, envolva bem.
Coloque na travessa de servir e polvilhe com os coentros frescos picados e com o toamte cereja cortados em pedaços.
Sirva com uma salada verde ou legumes cozidos.


Bom Apetite!

Gostou de aprender como fazer Arroz de Açafrão com Cubinhos de Porco e Cogumelos compartilhe com seus amigos a receita de Arroz de Açafrão com Cubinhos de Porco e Cogumelos para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google