Aprenda como fazer Foi assim o Natal super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. Foi assim o Natal com receita neste artigo voce vai encontrar receita de Foi assim o Natal passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de Foi assim o Natal que so de imaginar ja da agua na boca.

Foi assim o Natal


Em cima da mesa ainda há as sobras deste natal. Uma rabanada solitária à espera de ser comida, um quarto de queijo da Serra a entornar para cima da queijeira, e a coroa de natal, de chocolate e framboesas que estava deliciosa, mas que não levedou bem, por culpa da cozinheira que se esqueceu de a colocar a levedar uma segunda vez, distraída com os telefonemas habituais da época.
Num canto da sala há muitos brinquedos ainda por abrir, que os miúdos se entusiasmaram com outros e nós vamos “empurrando” os outros para que não abram tudo de uma vez e tenham tempo para desfrutar de um de cada vez. A outro canto está a árvore de natal, ainda com alguns presentes e mimos de comer para entregar, que o natal ainda não acabou e há amigos com quem ainda não estivemos.
O cesto da lenha está agora vazio, a toalha de mesa com nódoas de vinho e comida e despida de todas as decorações, e no chão há muitas migalhas e ciscos, as sobras de um dia feliz, com a família, do barulho dos risos, das piadas tontas e da convivência habitual.
Na cozinha a louça está quase toda arrumada. O chão está muito sujo, há louça de natal na mesa para arrumar e a um canto há um saco cheio de papel de embrulho rasgado para levar para a reciclagem.
Já usei para o café do pequeno almoço a minha cafeteira nova, já folheie à lareira os livros novos que me ofereceram para inspiração e já arrumei no local próprio as tábuas lindas que uns amigos queridos me ofereceram, feitas por eles, a mostrar que há muitas formas de oferecer presentes que têm um bocadinho de nós.
Foi assim o natal. Com a ceia em casa dos pais, e prendas trocadas à volta da lareira ainda antes da missa do Galo. Que o avô já tem 94 anos e Natal é também adaptar as tradições às vontades, sensibilidades e necessidades das pessoas que amamos. Depois da missa fomos a casa dos sogros. Abrimos mais presentes e abrimos o peru, porque o Natal é também manter tradições e criar as nossas próprias tradições.
No dia seguinte os miúdos acordaram para se aperceberem que o Pai Natal afinal veio, que comeu meia rabanada da mãe, bebeu uma chávena de leite e ainda conseguiu dar uma cenoura às renas, que o Natal é criar magia nas crianças e poder levá-las a um imaginário que existirá enquanto elas quiserem.
Fez-se o assado tradicional de Natal, um arroz com cores de natal e umas couves salteadas. Chegou a mana, os cunhados, o sobrinho, os pais, os sogros e os “Bis”que o Natal é encontro de gerações, família reunida e juntar famílias diferentes numa mesma mesa.
E comeu-se. Bebeu-se. E tentaram acabar-se as sobremesas. E ainda vieram os tios que Natal é arranjar mais um espacinho à mesa, onde cabe sempre mais um.
E houve chá para acalmar o estômago, porque Natal é também cometer alguns excessos.
Foi assim o Natal. Apesar de faltarem à mesa algumas pessoas que estarão sempre presente em nós enquanto formos vivos.
Foi um feliz natal. Espero que o vosso também tenha sido.

Boas Festas!

Gostou de aprender como fazer Foi assim o Natal compartilhe com seus amigos a receita de Foi assim o Natal para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google