Aprenda como fazer Bolo de Iogurte e Tangerina super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. Bolo de Iogurte e Tangerina com receita neste artigo voce vai encontrar receita de Bolo de Iogurte e Tangerina passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de Bolo de Iogurte e Tangerina que so de imaginar ja da agua na boca.

Bolo de Iogurte e Tangerina

A forma linda e que faz qualquer bolo simples brilhar,  é da NordicWare e pode ser encomendada em www.lecuine.pt 

Depois de me “passear” pelas redes sociais e de babar nos bolos de tangerina de duas amigas, a Titá Negrão e a Sofia Castro Fernandes, andei toda a semana a pensar naqueles bolos, e não descansei enquanto não fui para a cozinha fazer um. Os bolos eram semelhantes. Um com iogurte e tangerinas inteiras, outro apenas com sumo de tangerinas. Um com mais farinha e menos ovos. Acabei por fazer assim uma mistura dos dois, tirar de um lado e juntar de outro, e o que é certo é que o bolo ficou delicioso e húmido e com um cheirinho delicioso. E sim, sabe mesmo mesmo a tangerina.
Utilizei as maravilhosas tangerinas que a minha querida Joana  me ofereceu. Já não havia muitas, que tenho cá em casa um mini devorador de tangerinas, o António, que mal me vê a descasca-las, não sai de roda de mim a dizer “cá-cá”. 
Com um fim de semana a espreitar, e ainda por cima com frio, acho que não há nada melhor do que bolo, chá, manta e sofá! Quanto a mim, depois do workshop de amanhã no Porto, espero também ter tempo para esses planos de sofá!

Últimas vagas para amanhã, dia 21 de Janeiro, pelas 15h, nos Workshops Pop-Up, com “Receitas para aproveitamente de sobras”. As inscrições, e mais informações seguem para este email: info@workshops-popup.com!


Ingredientes:

2 chávenas de açúcar amarelo
1/2 chávena de óleo de coco (ou outro óleo vegetal se preferirem)
2,5 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento
3 ovos
1 iogurte natural (125g)
3 tangerinas + sumo de 3 tangerinas para a calda

Preparação:

No robot de cozinha - ou numa taça triturando depois com a varinha mágica - coloque os ovos, o açúcar, as 3 tangerinas inteiras, com casca, cortadas em pedaços, o óleo e o iogurte e triture muito bem até obter uma mistura homogénea. Envolva depois a farinha e o fermento até ficarem bem incorporados.
Coloque a mistura numa forma previamente untada e polvilhada com farinha e leve a cozinhar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozido.
Assim que o bolo estiver cozinhado retire do forno e, ainda quente regue-o com o sumo das outras 3 tangerinas. Deixe repousar cerca de 10 minutos e desenforme cuidadosamente para o prato de servir.


Bom Apetite!

Gostou de aprender como fazer Bolo de Iogurte e Tangerina compartilhe com seus amigos a receita de Bolo de Iogurte e Tangerina para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google