Aprenda como fazer Bolo Mármore de Banana e Chocolate (receita também em video) super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. Bolo Mármore de Banana e Chocolate (receita também em video) com receita neste artigo voce vai encontrar receita de Bolo Mármore de Banana e Chocolate (receita também em video) passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de Bolo Mármore de Banana e Chocolate (receita também em video) que so de imaginar ja da agua na boca.

Bolo Mármore de Banana e Chocolate (receita também em video)


Fazer bolos é, para mim, uma terapia. Não consigo explicar muito bem como isto começou, ou o porquê de me aliviar os meus dias complicados. Sou feliz a fazer bolos. Sou feliz com o cheiro dos bolos a cozer. Sou feliz a comer uma fatia de bolo. 
Apesar de fazer bolos em qualquer dia, sem que para isso necessite de uma razão, nos dias de neura, nos dias em que nada parece correr bem, nos dias menos bons e menos felizes, fazer um bolo, um simples bolo faz-me logo ficar mais feliz. A cada ingrediente, vou ficando mais leve e vou organizando o meu pensamento. Talvez seja apenas uma “terapia” doméstica que me obrigue a pensar, a ficar mais coerente, para perceber que o que me está a incomodar, que o que está a fazer o meu dia menos feliz não é assim tão importante, e que há uma solução para tudo... E, se não tem solução, solucionado está!
Talvez seja apenas eu que penso melhor quando estou a cozinhar e a fazer bolos. Talvez seja apenas de mim que consigo ter uma maior clareza se estiver a fazer bolos...
Num dia mais complicado acho que tudo se resolve com um bolo, tal como um dia feliz fica mais feliz com um bolo. Ou que a entrada no fim de semana se faz sempre melhor se houver bolo acabado de fazer em casa...
Para vos ajudar com as vossas neuras, para tornar os vossos dias mais felizes, para aproveitar melhor o fim de semana que está quase a chegar. A receita de um delicioso bolo de banana e chocolate, também em video, porque ver os outros cozinhar, para mim, também costuma ser terapêutico, e pode ser que seja também para vocês!




Ingredientes:

4 ovos
200g de açúcar
150g de manteiga
200g de farinha
100g de bananas esmagadas
1 colher de chá de fermento em pó
100g de chocolate em pó 

Preparação:

Bata as 4 gemas com o açúcar e junte a manteiga à temperatura ambiente e bata até obter um creme fofo. Seguidamente misture a farinha peneirada com o fermento e por fim as claras em castelo.
Divida depois a massa em 2 partes iguais: numa misture o puré de bananas, e na outra misture o de chocolate em pó.
Unte e polvilhe com farinha uma forma tipo bolo inglês e deite os 2 preparados em camadas alternadas. Leve a cozer em forno previamente aquecido a 180ºC durante 30, 35 minutos.
Depois de cozido deixe arrefecer e desenforme.


Bom Apetite!
Gostou de aprender como fazer Bolo Mármore de Banana e Chocolate (receita também em video) compartilhe com seus amigos a receita de Bolo Mármore de Banana e Chocolate (receita também em video) para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google