Aprenda como fazer NHOQUE A BOLONHESA super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. NHOQUE A BOLONHESA com receita neste artigo voce vai encontrar receita de NHOQUE A BOLONHESA passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de NHOQUE A BOLONHESA que so de imaginar ja da agua na boca.

NHOQUE A BOLONHESA


Domingo combina com nhoque, não é? Eu sei que é todo dia 29 de cada mês que existe a tradição de comer nhoque, mas pra mim, pode ser em qualquer dia. 
Eu adoro nhoque!

Na minha mais recente viagem ao Rio de Janeiro, aprendi com a D. Haydée, a fazer essa massa caseira de  que é pra comer rezando...super fácil de fazer, rapidinho e super gostosa. 

Primeiro, cozinhe 3 batatas grandes, eu coloquei 4 porque estavam médias, esprema e deixe esfriando até que fique totalmente fria, eu deixei perto do ar condicionado ligado pra esfriar mais rápido ainda.

Depois, adicione 2 xícaras de farinha de trigo e 1 ovo, misture bem e faça as tirinhas e corte. É importante ficar atenta, pois a mão de quem enrola o nhoque não deve ser quente, caso isso aconteça vá esfriando sempre, pois senão o nhoque fica molengo e não dá o ponto. Eu utilizei uma colher grande pra ir misturando até colocar de fato a mão na massa. É impressionante como essa massa chega rapidinho no ponto. 



Enquanto você vai cortando as tirinhas, coloque uma panela funda cheia de água para ferver. Depois de tudo cortadinho, vá colocando as bolinhas aos poucos, ela fica no fundo até ficar no ponto. Assim que boiar na superfície, escorra com uma escumadeira e vá arrumando num pirex. Veja como acontece:


Essa porção rendeu 327 nhoques.

Depois é só escolher seu molho preferido, eu sugiro a bolonhesa ou com molho branco mesmo.
Mas caso você queira tim-tim por tim-tim é só mandar me um e-mail: 
blogdavovo@hotmail.com

Bom domingo!!!

Gostou de aprender como fazer NHOQUE A BOLONHESA compartilhe com seus amigos a receita de NHOQUE A BOLONHESA para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google