Aprenda como fazer DOCE DE LEITE CASEIRO super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. DOCE DE LEITE CASEIRO com receita neste artigo voce vai encontrar receita de DOCE DE LEITE CASEIRO passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de DOCE DE LEITE CASEIRO que so de imaginar ja da agua na boca.

DOCE DE LEITE CASEIRO




Doce de leite fresquinho...acabei de fazer esta delícia!

Esta semana me pediram a receita de doce de leite caseiro e me lembrei que minha prima lá do interior do Rio de Janeiro tinha me ensinado a fazer. Eu filmei ela me contando como faz e fui procurar meus arquivos, que não são poucos.  Além de receitas, amo fotografar e filmar momentos inesquecíveis.


Esta segunda foto do doce de leite, tirei lá na casa da minha prima, há mais de dois anos e ainda não tinha publicado. Eu gosto muito de experimentar fazer a receita pra ver se vai dá certo e quanto tempo fica no fogo, essas coisas que para uma virginiana, é super importante. 

Minha prima, a Denir,  mora em um local que não tem no mapa, 
onde eu sempre passei minhas férias na infância. 

Procuro visitá-los uma vez por ano, quando possível.
A mais recente visita, fui com minha filha Bia, meu irmão e a sua famíla.

 

Agora vamos à receita?

INGREDIENTES:

1 litro de leite
2 xícaras de açúcar
1 colher de café de bicarbonato
1 colher rasa de sobremesa de maisena

Essa é a xícara medida que eu uso


MODO DE FAZER:

Leve o leite ao fogo alto até ferver em uma panela grande, por mais ou menos 15 minutos.
 Deixe secar quase pela metade.
Abaixe o fogo, misture o açúcar e deixe engrossar um pouco, por quase meia hora, adicione o bicarbonato, a maisena dissolvida em um pouco de  leite e mexa até ficar na consistência desejada. Bata no liquidificador pra ficar lisinho e pronto. Passe para um pote (rende 600ml) e leve pra gelar.

DICA DA VOVÓ: Acabei de fazer exatamente como ela ensinou, só que não adicionei a maisena.
Na realidade eu não tinha. Ficou em ponto de calda grossa, mas ficou uma delícia.


Gostou de aprender como fazer DOCE DE LEITE CASEIRO compartilhe com seus amigos a receita de DOCE DE LEITE CASEIRO para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google