Tarte de Chocolate Salgada
Aprenda como fazer Tarte de Chocolate Salgada super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. Tarte de Chocolate Salgada com receita neste artigo voce vai encontrar receita de Tarte de Chocolate Salgada passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de Tarte de Chocolate Salgada que so de imaginar ja da agua na boca.
Gostou de aprender como fazer Tarte de Chocolate Salgada compartilhe com seus amigos a receita de Tarte de Chocolate Salgada para que eles possam fazer tambem.
Fonte: Google
Tarte de Chocolate Salgada
Se há pessoa que nunca desilude, quando se tratam de sobremesas decadentes, gulosas e de encher o olho é a Nigella Lawson. Adoro os livros dela, os programas de culinária e a maneira de partilhar as coisas na cozinha. Talvez por não seu uma “chef” de cozinha de formação, goste tanto daquele espírito descontraído e familiar que ela tem de cozinhar e de receber as pessoas. Tudo super descomplicado, de lamber os dedos. Duvido que haja quem goste de cozinhar e de estar na cozinha por prazer, e que não goste da forma de estar da Nigella.
Portanto, se eu queria uma sobremesa “daquelas”, nada como procurar nos livros da Nigella... E assim, para um almoço com uns amigos aqui em casa, lá saiu esta maravilhosa, rica e muito gulosa tarte de chocolate com um maravilhoso toque de sal.
Aconselho a todos.
E vamos começar os workshops:
Tema: Receitas Rápidas e Deliciosas para o Final do Verão
Lisboa - 22 de Setembro - 15h Workshops Pop-Up Chiado
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com
Porto - 29 de Setembro - 15h Worshop Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com
Ovar - 30 De Setembro - 10h Colher de Chá - Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt
Ingredientes:
(receita original em “Simply Nigella”, Nigella Lawson, página 309)
Base
300g de bolachas tipo Oreo
50g de chocolate negro 70% cacau
50g de manteiga à temperatura ambiente
1/2 colher de chá de flor de sal
Recheio
100g de chocolate negro 70% cacau
25g de amido de milho (maisena)
60ml de leite gordo
500ml de natas frescas (tipo “Longa Vida”)
50g de cacau cru em pó peneirado
2 colheres de chá de café solúvel em pó
75g de açúcar
1 colher de chá de pasta de baunilha (ou essência de baunilha)
2 colheres de chá de azeite virgem extra
3/4 de colher de chá de flor de sal
Preparação:
Comece por preparar a base. No robot de cozinha coloque as bolachas, o chocolate partido em padaços e triture tudo até ficar com uma espécie de migalhas grossas. Junte depois a manteiga amolecida e o sal e triture até a mistura começar a ficar unida.
Coloque a mistura numa tarteira com fundo amovível com cerca de 23cm de diâmetro, e pressione com as mãos de modo a que toda a base (e lados) fiquem forrados com a mistura de bolacha.
Leve ao frigorífico cerca de duas horas para ganhar firmeza. (E não coloque o recheio na tarte sem esta estar bem firme).
Prepare depois o recheio.
Numa tacinha coloque o leite e o amido de milho e mexa para dissolver. Reserve.
Coloque as natas num tacho e junte o chocolate partido em pequenos pedaços, o cacau peneirado, o pó de café instantâneo, o açúcar, a pasta de baunilha, o sal e o azeite.
Leve a lume brando, sem parar de mexer, até que o chocolate esteja bem derretido, mas sem ferver. Retire do lume e junte a mistura de leite e amido de milho até ficar com uma mistura homogénea.
Volte a colocar o tacho em lume brando e, sem parar de mexer e sem deixar ferver, deixe a mistura engrossar até cobrir as costas da colher de pau e, ao passar o dedo nas costa da colher de pau o creme não se una. Coloque a mistura num jarro medidor (deve ficar com cerca de 600ml de creme de chocolate) e coloque um pouco de papel vegetal molhado sobre o creme de chocolate (para não ganhar película.) Leve ao frigorífico cerca de 15 a 20 minutos (não ais para o creme não assentar) e coloque depois, cuidadosamente sobre a base da tarte.
Leve novamente ao frigorífico, cerca de 12 horas até o creme assentar.
Retire depois a tarte uns 10 minutos antes de servir e desenforma-a para o prato de servir, de core depois a gosto. Eu usei frutos vermelhos, mas a Nigella Lawson aconselha a servir com crème fraiche.
Bom Apetite!
0 Comments