Aprenda como fazer SOPA DE ERVILHA OU SOPA DO SHREK? super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. SOPA DE ERVILHA OU SOPA DO SHREK? com receita neste artigo voce vai encontrar receita de SOPA DE ERVILHA OU SOPA DO SHREK? passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de SOPA DE ERVILHA OU SOPA DO SHREK? que so de imaginar ja da agua na boca.

SOPA DE ERVILHA OU SOPA DO SHREK?

Sempre faço essa sopa aqui em casa e agora adotamos tomar os caldos na cuia, 
que em geral se toma Tacacá, eu acho um charme!

Hoje é o aniversário do meu marido!
Parabéns, meu amor!

Em homenagem a você, estou trazendo a sua sopinha preferida 
e primeira postagem do blog: SOPA DE ERVILHAS.

Para as crianças eu digo que é a Sopa do Shrek, 
afinal esse creme todo verde tem tudo a ver.

A Tábatha, filha de um casal de amigos pediu outro dia que eu fizesse essa sopa da próxima vez que ela viesse aqui em casa, eu perguntei tirando a dúvida: 
A Sopa de Ervilhas? 
Ela respondeu: - Não, a Sopa do Shrek!
O importante é ser aprovada pelas crianças, não é?



  INGREDIENTES:

500gr de ervilha
4 cubos de tempero sabor bacon 
com louro
2 litros de água
1 linguiça calabresa
sal 


MODO DE FAZER:

Coloque as ervilhas de molho na água por 2 horas. Depois escorra esta água e coloque os 2 litros de água, citados nos ingredientes, cozinhe por 30 minutos com a panela bem grande e sem tampa, para que a mesma não transborde. Coloque o sal a gosto.Para que as ervilhas fiquem completamente dissolvidas, poderá ainda levá-las à panela de pressão por 4 minutos apenas. Este processo é de acordo com o gosto de cada um, caso goste de saborear as bolinhas, apenas confira se estão de fato bem cozidas. A parte, leve as linguiças cortadas em rodelas à frigideira seca, pois a própria gordura da linguiça ao esquentar, irá untar a frigideira. Escorra em papel toalha e reserve. Assim que as ervilhas estiverem cozidas, dissolva 4 cubos de caldo sabor  bacon com louro, junte à sopa e  acrescente as linguiças fritas e sirva com rodelas de pão fresco. 
Divirtam-se!!!



OBS: A quantidade de água, define a consistência da sopa, ou seja, se quiser a sopa mais líquida, adicione mais água e se for preciso, mais sal.


Caso queira incluir o bacon, leve aqueles pedacinhos cortadinhos que já vem prontinhos à frigideira, sem óleo, e deixe ir fritando para que seja retirado a gordura saturada, seque-os bem em papel toalha e depois acrescente na hora em que fizer o mesmo com a linguiça calabresa.


P. S. Esta semana eu trarei as fotos da festinha e as gulodices preparadas 
especialmente para comemorarmos esta data.
Gostou de aprender como fazer SOPA DE ERVILHA OU SOPA DO SHREK? compartilhe com seus amigos a receita de SOPA DE ERVILHA OU SOPA DO SHREK? para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google