Aprenda como fazer BOLINHO DE CHUVA PARA DOIS super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. BOLINHO DE CHUVA PARA DOIS com receita neste artigo voce vai encontrar receita de BOLINHO DE CHUVA PARA DOIS passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de BOLINHO DE CHUVA PARA DOIS que so de imaginar ja da agua na boca.

BOLINHO DE CHUVA PARA DOIS



Ontem conferindo as estatísticas do Blog, verifiquei que mais de 1000 pessoas acessam esta receita por dia.
Em apenas um ano de postagem, hoje ela está sendo a receita mais visitada do Blog. 

A receita original é muito interessante, foi através de um sonho da minha amiga Cris, com seu pai já falecido ( Sr. Tatá), que passou os detalhes pra ela. 

Com a dica da Márcia Costa, através do seu comentário na postagem da receita original, ela disse que fez os Bolinhos com a metade da receita postada e ficou maravilhosa.

Ontem, meu marido brincou e disse:

- É...todo mundo está testando essa receita e 
faz tempo que não comemos esses bolinhos.

É verdade...meu amor,  rsrsrs, é pra já!

Fui pra cozinha e fiz a receita pela metade.
Ficaram maravilhosos e com aquele cafézinho...hummm!
Como dizem os amazonenses: gostoso que só!
Veja a versão pra dois:

INGREDIENTES:

1 ovo
1/2 colher de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de açúcar
1 pitadinha de sal
1/2 xícara de leite
1/2 colher de sopa rasa de fermento em pó
+ou- 2 xícaras de chá de farinha de trigo



MODO DE FAZER:

Misture a margarina com o açúcar e os ovos, adicione a pitadinha de sal, o leite , o fermento e por último vá adicionando a farinha de trigo até chegar ao ponto desta foto anterior, a xícara medida é esta de chá:




DICA DA VOVÓ:  Caso queira que fique molinho por dentro, (amamos ele assim), é só deixar a gordura ficar bem quente e caso queira todo assadinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar muiiiiiito quente e asse em fogo médio. É gostoso de todo jeito, eu já comi milhares de bolinhos de chuva mas esse seu  sonho com o Sr. Tatá foi um presente pra mim Cris, obrigada mesmo. 
Amei e aprovei esta receita.

CURIOSIDADE:

 Minha mãe me contava que lá no interior do Rio de Janeiro, quando meus tios não tinham como sair pra comprar o pãozinho de manhã cedo por causa da chuva, eles faziam esses bolinhos.
E por isso o chamavam assim, pois com esses ingredientes básicos, que todos tem sempre em casa, 
sempre foi uma ótima alternativa.

O Bolinho de Chuva tornou-se mais popular no Brasil, graças ao programa de televisão Sítio do Picapau Amarelo, onde a cozinheira tia Nastácia sempre fazia esses bolinhos para o Pedrinho, a Narizinho e para a boneca de pano, a Emília.

Que bom quando os meios de comunicação são bem direcionados, não é?

A massa pronta Dona Benta também dá certinho, mas, depois que conheci esta receita do Sr. Tatá,
esta passou a ser a minha preferida.




Gostou de aprender como fazer BOLINHO DE CHUVA PARA DOIS compartilhe com seus amigos a receita de BOLINHO DE CHUVA PARA DOIS para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google