Aprenda como fazer BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE com receita neste artigo voce vai encontrar receita de BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE que so de imaginar ja da agua na boca.

BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE



Sabe quando você acorda pensando num pão quentinho com manteiga?

Ontem foi assim! Mas, quando levantei vi que chovia muito e aí muda tudo.

Claro que recorri a minha receita mais visitada do Blog:

BOLINHO DE CHUVA

Só que dessa vez, resolvi fazer com este leite, zero lactose,
não estou ganhando nada com isso, mas testei e aprovei.

Ficou uma delícia e contemplou o nosso café da manhã de domingo!

Esta receita eu guardo com muito carinho, pois tem uma história muito interessante.


Há 3 anos quando tivemos a visita da Cris (Tereza Cristina), uma mineira de Belo Horizonte,
ela disse que sempre comentava que sentia saudades do bolinho de chuva que seu pai fazia, com tanto amor e que não pediu a receita dele, enquanto ele estava vivo. Pois um dia, sonhando com o pai, (Sr.Altamiro, Sr. Tatá como ela disse que muitas pessoas o chamavam em vida),
ele disse a ela, em sonho:


"Minha filha, vou te ensinar a receita do bolinho de chuva 

que eu sempre fazia pra você".


Ela não só anotou, como correu pra cozinha e fez os bolinhos 
por volta das 3 horas da manhã e... pasmem, ficaram divinos!

Quando ouvi sua história, não resisti e anotei tudo. Com a minha insistência consegui que ela me auxiliasse na execução da receita, afinal eu precisava ver o ponto desta massa. Ela estava cheia de pressa por conta do seu horário do voo. Ela ia embora de Manaus naquele dia. 
Mas, que bom que consegui aprender e trazer pra vocês essa delícia.

Registrei em foto o ponto certo da massa:


Eu fiquei encantada e disse que nunca comi um bolinho tão leve como esse. 
NOTA 10!

INGREDIENTES:

2 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
+ou- 4 xícaras de chá de farinha de trigo

MODO DE FAZER:

Misture a margarina com o açúcar e os ovos, adicione a pitada de sal, 
vá adicionando a farinha de trigo, o leite e por último,o fermento em pó.

A xícara medida é esta de chá:



DICA DA VOVÓ:  Caso queira que fique molinho por dentro, eu amo ele assim, é só deixar a gordura ficar bem quente e caso queira todo assadinho por dentro, coloque um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar muiiiiiito quente e frite em fogo médio. É importante colocar bastante óleo na panela, para que o bolinho tenha a chance de virar sozinho. É lindo quando isso acontece, pois é sinal que a massa ficou no ponto certinho.

É gostoso de todo jeito.

 Eu já comi milhares de bolinhos de chuva mas esse sonho com o Sr. Tatá,
foi um presente pra mim Cris, obrigada mesmo. Amei e aprovei esta receita.


VEJA EM VÍDEO!
Desligue o som da rádio  na coluna da direita do Blog.

Gostou de aprender como fazer BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE compartilhe com seus amigos a receita de BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google