Aprenda como fazer Bolo de Milho do Chef Kiko super deliciosa para momentos especiais com amigos ou com a familia. Bolo de Milho do Chef Kiko com receita neste artigo voce vai encontrar receita de Bolo de Milho do Chef Kiko passo a passo. Faça você mesma essa deliciosa receita de Bolo de Milho do Chef Kiko que so de imaginar ja da agua na boca.

Bolo de Milho do Chef Kiko


Não sei se isto também vos acontece, mas comigo é quase sempre assim. De cada vez que vejo uma receita que me interessa - seja num livro ou numa revista, ou até mesmo apenas uma sugestão que apanhei de um restaurante ou até de uma conversa entre pessoas que gostam de comer e cozinhar -  anoto num pequeno caderno. Quando estou a pensar nas ementas semanais, num jantar para amigos, ou simplesmente no bolo que quero fazer para a semana, vou procurar nas minhas notas que ideias anda por lá e ainda não foram testadas. Foi assim, entre inúmeras notas e apontamentos, que fui dar com a recomendação para mim mesma de fazer o bolo de milho do livro jantaradas do Kiko Martins. 
E assim, lá saiu o bolo de milho, que é um bolo muito simples, pouco doce até, perfeito para ser comido com um pouco de queijo e compota caseira, e ideal para aquelas mesas de partilha e petiscos que eu tanto gosto.
Deixo-vos a sugestão para este fim de semana.

Ingredientes:
(in “Jantaradas” Chef Kiko Martins, página 50)

180ml de leite
150g de açúcar
45g de manteiga
185g de farinha de milho
3 ovos
30g de farinha de trigo
1 colher de café de fermento

Preparação:

Junte o leite, a manteiga e o açúcar num tacho e leve ao lume até tudo estar dissolvido. Junte depois a farinha de milho e misture bem, e deixe cozinhar durante cerca de 3 minutos em lume médio, mexendo de vez em quando para não agarrar.
Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Misture depois os ovos e por último a farinha de trigo e o fermento, envolvendo bem.
Coloque depois numa forma de bolo inglês previamnete untada e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
Acompanhe com um bom queijo e um pouco de compota caseira ou marmelada ou goiabada.


Bom Apetite!
Gostou de aprender como fazer Bolo de Milho do Chef Kiko compartilhe com seus amigos a receita de Bolo de Milho do Chef Kiko para que eles possam fazer tambem. Fonte: Google